Empresa

“Você pode!”

Estas palavras representam a essência de Mary Kay Ash e da Companhia que ela criou. É a essência a acompanhou por todo o seu crescimento, em Hot Wells, Texas. Quando ela enfrentava situações novas, sua mãe dizia: “Você pode Mary Kay, você pode.” Mary Kay Ash fez mais do que abraçar esse espírito tão inspirador – ela o passou adiante, por meio de uma empresa notável, que inspira pessoas em todo o mundo.
A história dessa companhia não teve início antes de Mary Kay Ash enfrentar uma situação muito familiar para muitas mulheres. Depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas, Mary Kay Ash renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional, quando um homem a quem ela havia treinado foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário. Sua resposta foi visionária. Primeiro, começou a escrever um livro que ajudaria mulheres a conquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela. Mas logo ela percebeu que estava criando um plano que poderia fazer muito mais do que dar conselhos. Esse livro constituiu a base de uma nova oportunidade, na qual mulheres poderiam desenvolver seus talentos e alcançar sucesso ilimitado.
“Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as mulheres que estiverem dispostas a pagar o preço e tiverem coragem para sonhar.”
Assim, em 1963, com toda a experiência adquirida, seu plano e uma economia de 5 mil dólares, Mary Kay Ash pediu a ajuda de seu filho Richard, que na época tinha 20 anos e criou Beauty by Mary Kay. A princípio, essa era uma companhia dedicada a tornar a ainda mais bela a vida das mulheres. Ela foi fundamentada pela Regra de Ouro – não em princípios de mercado competitivos –, por isso desenvolve as pessoas rumo ao sucesso, baseando-se sempre nas seguintes prioridades: fé em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro. Era uma companhia, como a própria Mary Kay Ash dizia, “com coração”.
“O sucesso [de Mary Kay] é muito mais profundo do que apenas dólares e centavos, prédios comerciais e ativos. Para mim, o verdadeiro sucesso de nossa Companhia pode ser mensurado pelas vidas que temos tocado e dado esperança.”
Hoje, sua visão, sua valentia e seu forte espírito continuam a trazer oportunidades para que mulheres atinjam seu potencial e tornem seus sonhos realidade. Com mais de 1,8 milhão de Consultoras de Beleza Independentes espalhadas pelo mundo, nossa Companhia continua o legado de Mary Kay Ash, ao inspirar, enriquecer e fortalecer ou dar poder as mulheres, para que elas façam grandes coisas.

A HISTÓRIA DE MARY KAY:

O Museu Mary Kay está localizado no espetacular lobby da sede corporativa da Mary Kay. O museu é parte uma lição de história, parte um tributo e parte uma sala de reconhecimento dedicada a uma das mulheres de negócios mais admiradas dos Estados Unidos, Mary Kay Ash.

CONQUISTAS DE MARY KAY:

Uma oradora dinâmica, uma mulher motivadora, uma empresária. Mary Kay foi reconhecida por suas conquistas por meio de numerosas premiações e honrarias, que incluem:
  • A&E Television Networks apresentou Mary Kay em seu canal Biography;
  • Foi eleita dentre os 25 maiores líderes influentes no mundo corporativo dos últimos 25 anos pela PBS e Universidade Wharton em 2004;
  • Maior mulher empreendedora da história dos Estados Unidos, segundo a Universidade de Baylor em 2003;
  • Hall da Fama dos Negócios em Dallas, em reconhecimento às conquistas de sua vida, bem como por ter demonstrado um estilo de negócio inspirador, liderança comunitária, visão corporativa e serviço para a comunidade, como um modelo de negócio e cívico;
  • Prêmio de Serviço Comunitário na Conferência Nacional de Cuidados Médicos de Violência Doméstica passou, em 2002, a se chamar Prêmio Mary Kay Ash;
  • Título de "A Mulher de Maior Destaque na Área Empresarial no Século XX" concedido pela Lifetime Television em 1999;
  • Título de "Mulher do Século do Estado do Texas" em 1999 Pela Câmara de Comércio das Mulheres do Texas;
  • Eleita para fazer parte do Salão da Fama na Área Empresarial em 1996 pela Revista Fortune;
  • "Prêmio ao Pioneirismo" em 1995, concedido pela Associação Nacional de Mulheres Empresárias;
  • Título de "Líder Empresarial dos anos 90" concedido em 1990 pela Associação Nacional de Mulheres Empresárias;
  • Prêmio do "Círculo de Honra" em 1989 concedido pela Fundação Educacional para as Vendas Diretas;
  • Primeiro prêmio do "Salão da Fama Nacional de Vendas" concedido em 1989 pelos Executivos de Vendas e Marketing de Nova York;
  • Uma das 25 mulheres americanas mais influentes em 1985 pelo The World Almanac and Book of Facts;
  • Prêmio Horatio Alger "Cidadã Americana Extraordinária" em 1978.